O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, recebeu em audiência, uma comitiva dos vigias municipais, aprovados no último concurso e convocados pela Prefeitura de Floriano. O objetivo foi discutir a pauta de reivindicações da categoria, que solicitou ao Município os adicionais de horas extras, progressão de carreira e periculosidade.
O prefeito Joel Rodrigues havia solicitado à Procuradoria Geral do Município a análise e a emissão de parecer técnico sobre as demandas apresentadas pelos vigias. Em relação a progressão de carreira, a Procuradoria entendeu que não será possível atender à esta reivindicação, porque os servidores recém convocados ainda estão em estágio probatório, que tem duração de 36 meses, conforme previsto na Lei Complementar 021/2019.
Quanto ao pedido de adicional de periculosidade, foi constatado que devido à ausência de lei específica que rege a matéria, a solicitação será avaliada pela equipe técnica e, caso necessário, um Projeto de Lei será encaminhado para análise e votação na Câmara. Já em relação às horas extras, o parecer foi favorável ao pagamento das horas excedidas aos servidores que ultrapassarem sua jornada de trabalho.
Os resultados foram apresentados aos vigias e a partir daí, o prefeito Joel Rodrigues determinou que a Secretaria de Administração e Planejamento adotasse as medidas necessárias para verificar quais servidores da categoria atendem aos requisitos para o pagamento das horas extras.
Joel enfatizou que o Município tem dado prioridade ao trabalho digno do servidor e se colocou à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.