A Diretoria de Vigilância Sanitária de Floriano em um trabalho conjunto com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal interceptou no início da noite desta quinta-feira, 02, uma van com passageiros de nacionalidade venezuelana e boliviana.
Segundo Jussinaldo Duarte, diretor da VISA, o veículo pertence a Prefeitura de Picos e teria como destino a rodoviária da cidade de Floriano. "Recebemos essa informação ainda no início da tarde e ficamos de prontidão. Reunimos nossos parceiros da PM e PRF e fizemos essa abordagem", disse.
A Vigilância Sanitária de Floriano tem trabalho diuturnamente na garantia, fiscalização e acompanhamento do transporte de passageiros vindo de outras cidades e estado. A medida tem carácter preventivo e os agentes da VISA orientam os passageiros e condutores que circulam pelo município, afim de que os mesmos mantenham hábitos de higiene contínuos com o objetivo de barrar a circulação do Covid-19.
Seguindo o protocolo, a VISA de Floriano junto com a PM e PRF decidiu por escoltar a van até o limite do município onde seguiram viagem até Teresina, capital, com destino a cidade de Açailândia, no Maranhão.