A Vigilância Sanitária de Floriano intensifica o trabalho preventivo e educativo em cumprimento ao decreto municipal que regulamenta normativas para comercialização nos arredores enquanto a pandemia do Covid-19 durar. Desde a quarta-feira, 08, fiscais da VISA de Floriano e Polícia Militar monitoram a circulação de pessoas no entorno do Mercado Central.
Segundo Cássia Feitosa, nutricionista da VISA de Floriano e uma das inspetoras da ação, o objetivo da ronda é diminuir a circulação de pessoas, principalmente idosos, gestantes e crianças, no espaço. "Nós entendemos a necessidade dos feirantes em comercializar seus produtos, mas pedimos a compreensão neste momento atípico", disse.
A preocupação dos autoridades sanitárias se dá também pela grande circulação de pessoas de outros municípios até Floriano, já que a Princesa do Sul é polo comercial para centenas de agricultores familiares que vendem seus produtos na cidade. Esse fluxo de chegadas e partidas, podem fazer com que a circulação do vírus aumente significativamente expondo habitantes não apenas de Floriano, mas das cidades circunvizinhas. A fiscalização vai continuar até o sábado, 11.