O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, esteve na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 25, em reunião com parlamentares. A ida do gestor foi uma iniciativa da própria Prefeitura para inteirar os representantes do poder legislativo sobre as ações de combate ao Covid-19 em Floriano.
Além do Secretário James, estiveram presentes na reunião a diretora de técnica do Centro de Referência para Síndromes Gripais – FUNASA, Kivia Resende e a Diretora de Epidemiologia, Milessia Mousinho.
A Unidade Básica de Saúde FUNASA, localizada na área central de Floriano, ultrapassou nesta semana o número de mil pacientes atendidos desde que o local se tornou referência para síndromes gripais no enfrentamento ao Covid-19.
“Nesta semana ultrapassamos a marca de 1.200 pessoas atendidas e isso mostra que a experiência da Funasa foi acertada. Esse modelo está sendo copiado em todo o Brasil. Essa foi a maneira que encontramos de diminuir os pontos de contaminação e centralizar o atendimento à pessoas que testaram positivo para a Covid-19”, disse.
Além de equipe técnica completa com médicos, enfermeiros e técnicos das 7 da manhã às 7 da noite, a Funasa oferece testagem rápida que pode ser solicitada pelo profissional médico, além do exame de eletrocardiograma.