As diretorias da Vigilância Sanitária, Superintendência de Trânsito e a Polícia Militar se reuniram na tarde desta quinta-feira, 16, para discutir medidas para barrar o aumento no índice de denúncias e autuações em festas e aglomerações clandestinas.
Nos últimos finais de semana, a Vigilância Sanitária tem sido acionada em média, 25 vezes. Um número considerado alto pelas autoridades competentes.
Na reunião que teve participação do Secretário de Saúde, James Rodrigues, e ficou definida que os órgãos irão fazer ações interligadas para coibir o abuso de álcool e aglomerações desnecessárias. A Operação foi denominada como “Fique em Casa”.
O representante da Polícia Militar, Tenente Décimo, explicou que a força tarefa será realizada a partir de sexta-feira, 17, em duas etapas. A primeira em parceria com a Sutran com barreiras de trânsito móveis e a segunda com policiamento ostensivo.
O superintendente de trânsito de Floriano, Jairo Lima, destacou a união de forças para a realização das abordagens. “Se cada um fizer seu papel, podemos diminuir radicalmente o número de ocorrências da vigilância sanitária e Polícia Militar”, disse.
O Secretário James Rodrigues destacou que a força tarefa tem como principal objetivo desmotivar o público jovem ao consumo de álcool nos finais de semana e com isso diminuir o número de acidentes que podem superlotar o Hospital Tibério Nunes. “Nossa preocupação é com essa faixa etária de 20 a 39 anos que tem dado trabalho para as autoridades”, disse.