Os gestores da rede de ensino privada de Floriano estão sendo ouvidos pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação. A sequência de encontros que iniciou nesta quinta-feira (16) abre uma rodada de diálogo com os representantes da rede privada para debater estratégias que formarão o Protocolo de Retorno às Aulas, que ainda não possui data específica para retomada.
Segundo o secretário da pasta, Gustavo Ferro, estes diálogos tem grande importância e possibilita que os diretores conheçam como a COVID-19 se apresenta no município e sua evolução por meio da apresentação de dados e planilhas. "O momento é de ouvir os representantes da rede privada de Floriano, colhendo sugestões para a formação do protocolo que integra a retomada da rede pública e privada de Floriano, por meio do planejamento de estratégias para um retorno gradual e responsável.
Os encontros continuarão ocorrendo na próxima semana com a participação de poucos representantes em cada um deles para que não ocorra qualquer tipo de aglomeração. Também participa do momento o vice-prefeito Antônio Reis que tem acompanho de perto todo esse processo de suspensão e retorno das aulas municipais. Até o momento dez gestores de escolas foram ouvidos pela equipa da educação e a previsão é de todos participem oferecendo suas sugestões e debatendo junto ao Governo Municipal o melhor caminho.