O secretário de Educação de Floriano, Gustavo Ferro, foi convocado pelos vereadores Dessim e Fábio Braga para comparecer a Câmara Municipal e, na oportunidade, apresentar um balanço sobre o conjunto de ações protagonizados pela Educação durante o período de enfrentamento a COVID-19. A sessão ocorreu na manhã da última quinta-feira (16).
Esta foi uma oportunidade para apresentação das ações pelo secretário Gustavo Ferro quanto as medidas tomadas pelo Executivo para atender a Rede Municipal de Ensino. Durante a explanação aos vereadores várias ações foram apresentadas, entre elas a antecipação de férias escolares para redução dos prejuízos quanto ao fechamento do ano letivo. Gustavo frisou que, mesmo em férias, os alunos foram contemplados com atividades educativas distribuídas quinzenalmente, atendendo as zonas urbana e rural.
Outra importante medida apresentada pelo titular da pasta se deu com a implantação do Plano Emergencial de Aulas Remotas, onde o município de Floriano saiu na frente para levar aulas de qualidade por meio de uma plataforma online, abrangendo 90% dos estudantes da Rede Municipal e evitando a evasão escolar durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus.
Finalizando sua explanação na Câmara Municipal, o secretário de Educação Gustavo Ferro, citou outra pontual ação que consistiu na distribuição de cestas básicas para alunos da rede, beneficiando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação buscou amenizar a ausência dos alimentos que eram distribuídos como merenda escolar.
"Agradeço o convite do legislativo florianense que nos possibilitou uma importante prestação de contas sobre as ações implantadas pelo Governo Municipal na condução dos quase 7 mil alunos atendidos pelo município durante a pandemia", finalizou Gustavo Ferro.