O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues visitou as obras de construção do CAPS AD III, Álcool e Drogas que estão em andamento no Conjunto Filadelfo Freire de Castro. A visita contou com a participação dos secretários de Infraestrutura, Assis Carvalho e Comunicação, Nilson Ferreira.
“Sempre tivemos um cuidado especial para o tratamento de usuários de álcool e drogas, com acompanhamento, equipe multiprofissional, medicação e outros atendimentos”, destacou Joel Rodrigues. O gestor afirmou ainda que pediu agilidade na obra para que a estrutura da Rede CAPS saia do prédio provisório e vá para um local definitiva e próprio.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Unidades que prestam serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, constituído por equipe multiprofissional que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial. São substitutivos ao modelo asilar, ou seja, aqueles em que os pacientes deveriam morar (manicômios).