A Superintendência de Trânsito e Transportes de Floriano - SUTRAN, encerrou nesta sexta-feira (25), as ações referentes a Semana Nacional de Trânsito. Realizadas em parceria com a Polícia Militar, as ações tiveram como objetivo conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis, destacando o papel de cada um na promoção de um trânsito mais seguro.
Nesta sexta-feira (25), a programação foi encerrada com uma ação na praça Sebastião Martins que buscou levar os serviços da Sutran diretamente até a população. Os agentes de trânsito promoveram o "I Mutirão da Cidadania" que pôs fim a todos os processos pendentes do orgão. "Resolvemos, com sucesso, todas as demandas de defesa prévia e penalidades de multas que se encontravam pendentes na Sutran", disse o superintende de Trânsito, Jairo Lima.
Na oportunidade também foram entregues carteiras de idosos e de deficientes físicos, como também atendidas novas demandas que de imediato foram entregues a população. "Tivemos um resultado muito positivo. Entregamos cerca de 40 carteiras solicitadas e julgamos uma média de 40 processos pendentes", afirmou o superintendente. A parceria com a Polícia Militar reforçou a conscientização sobre a importância do respeito as normas de trânsito.
A ação também contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), onde as equipes frisaram sobre os riscos de queimadas e incêndios ao meio ambiente afetando a flora e fauna, o agravamento da saúde durante a pandemia e os perigos de acidentes no trânsito devido as fumaças. Segundo a secretária Gracianny Nunes, também foram distribuídos materiais informativos, com a exposição de faixa que alertaram a população para a limpeza dos terrenos e quintais através da prática ilegal do fogo.