Um dos principais cartões-postais da cidade sofreu danos por ação humana e parte dele precisou ser removida para restauração.
O letreiro FLORIANO, instalado no Cais da Beira-Rio teve que ser retirado na manhã desta quarta-feira (11) para manutenção, devido aos danos causados contra o patrimônio.
A Prefeitura do Floriano, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, informou que em 3 dias as peças devem retornar ao seu lugar, reformada, garantindo novamente mais um espaço para que os cidadãos possam vivenciar a cidade, tirar fotos e divulgar o nome da cidade de Floriano.
“Apesar de o equipamento ser resistente e próprio para a interação das pessoas, o uso incorreto prejudicou sua estrutura. Os danos foram muitos. As peças foram forçadas, amassadas e algumas partes da estrutura estavam bastante danificadas”, disse Fabiano de Araújo Silva, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômic de Floriano.
O Secretário pediu a ajuda da população para o uso correto e preservação do patrimônio, e que também denunciem qualquer ato de vandalismo contra o letreiro ou qualquer patrimônio público.