O Secretário de Saúde de Floriano James Rodrigues se reunião com a equipe responsável pelo gerenciamento do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do município para alinhar melhorias no sistema, principalmente, voltadas a atualização da FPO (Ficha de Programação Orçamentária).
Desde o dia 4 de janeiro, as consultas e exames realizados por prestadores de serviços estão suspensas. Mas o sistema volta a funcionar a partir desta quarta-feira (20) com a marcação de exames e consultar em fisioterapia e citologia e a partir do dia 25 com a totalidade dos serviços. Segundo o gestor da pasta, a determinação se fez necessária para o melhoramento deste tipo de atendimento à população.
Segundo James Rodrigues, com a recomendação do Ministério Público para que a Secretaria de Saúde apure casos de cobrança indevida por determinadas empresas, se fez necessárias uma reformulação. “Nós caminhamos junto com o MP e vamos promover essa revisão com objetivo principal ao combate de cobrança indevida por serviços que são gratuitos, a gestão municipal não compactua com este tipo de situação”, disse.