Técnicos da Secretaria de Saúde de Floriano se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) para discutir os próximos passos da vacinação contra covid-19 no município. Mais 630 doses foram recebidas. O material veio da Índia e foi produzido pela AstraZeneca.
Na semana passada, Floriano recebeu 707 doses da vacina Coronavac. Esse lote aplicado prioritariamente nos profissionais que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus, ou seja, tem maior exposição à doença.
Em Floriano, já foram imunizados profissionais do Centro de Referência Gripal, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na Atenção Primária e Hospital Tibério Nunes (Pronto-socorro e Ala Covid-19). Agora, está prevista a vacinação: técnicos e enfermeiros vacinadores das UBSs, CAPS II E AD, Hemopi e alas obstétrica/UTI adulta do Tibério Nunes.
“É importante salientar que existe a previsão da chegada de novas doses ainda essa semana o que nos deixa bastante animados. Com a imunização dos vacinadores das unidades de saúde, fica mais fácil cobrir a equipe e garantir a segurança de todos. Nós sabemos da importância de cada um no processo e pedimos paciência, pois ninguém será esquecido”, disse James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano.