O encerramento da Campanha de Combate à Poluição Sonora, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, foi realizada no semáforo da Avenida Getúlio Vargas, região da Praça Dr. Sebastião Martins.
Os fiscais do Meio Ambiente realizaram mais uma blitz educativa, com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados e meios de se evitar a poluição sonora, presente na vida das pessoas, seja através dos carros de som, equipamentos de som em locais inadequados, seja com barulhos do dia a dia como dos veículos, buzinas e outros, que afetam, não só o sossego, mas também a saúde e o bem-estar das pessoas e também dos animais domésticos.
Um dos focos no encerramento da campanha foi o cumprimento da Lei Municipal Nº 708/2015, que no Art. 4º, deixa expresso: “Nos logradouros públicos é expressamente proibida a queima de morteiros, bombas e foguetes de artifício em geral”.
No caso de denúncias, os fiscais irão até o local para verificar a situação e tomar às medidas necessárias.
A secretaria de Meio Ambiente, Haila Oka lembrou que os fogos de artifícios afetam a saúde de humanos e de animais que ficam estressados, prejudicando seu instinto.
A campanha de Prevenção e Combate à Poluição Sonora começou no último dia 13 de fevereiro com ações educativas, preventivas e punitivas, através de operações nas ruas e empresas.