Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Joel Rodrigues esteve reunido com os músicos de Floriano, entre eles, a representante da categoria, a cantora Dany Mellody, além de membros da Câmara Legislativa e o secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro.
Na reunião, foram discutidos assuntos como a criação da Associação dos Músicos Florianense, bem como a possibilidade de concessão de um auxílio financeiro para quem trabalha exclusivamente com a música na cidade, além da possibilidade de flexibilização do decreto que proíbe shows presenciais, reinvidicação trazida pelos músicos.
Sobre o decreto que proíbe a realização de show e eventos, o prefeito Joel Rodrigues explicou que não depende apenas do Executivo, mas, sobretudo, da curva de casos que está elevada e, por isso, para evitar aglomerações e o contágio de novos casos da Covid-19, essas medidas assim foram tomadas. Porém, o prefeito Joel se mostrou disposto a ajudar os músicos e, para isso, pleiteará na capital Teresina um possível recurso emergencial para a categoria de músicos.
Segundo levantamento da presidente da Associação dos Músicos, Dany Mellody, cerca de 150 pessoas que vivem diretamente dessa arte foram afetados com a pandemia da Covid-19. Diante disso, o secretário de Cultura, Reginaldo Monteiro, propôs que fosse realizado um cadastramento dos profissionais que trabalham exclusivamente com a música em Floriano, para que sejam tomadas medidas rápidas e eficazes para assistência desses artistas.
O secretário Reginaldo afirma que "baseado no levantamento que será feito pela Associação dos Músicos, liderada por Dany Mellody, e através do cadastro na Secretaria Municipal de Cultura é que teremos uma base para averiguação da ajuda financeira aos artistas locais e isso será possível com um trabalho junto à equipe técnica-financeira do município", finalizou.