O Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniu nesta quinta-feira, 25, de forma virtual, pela primeira vez desde a sua formação para o biênio 2021/2022.
O Conselho foi criado através da Lei Nº 474/2009 e é um instrumento de gestão ambiental local, através do qual representantes de órgãos públicos, organizações da sociedade civil, empresariais dentre outras, unem forças para buscar soluções para as demandas ambientais do município.
Participaram da reunião, representantes do Ministério Público, da Câmara dos Vereadores, Secretaria de Educação, OAB, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Associação de Moradores, universidades públicas e outros.
O primeiro momento foi para a apresentação dos novos membros e dos processos de trabalho da SEMAN (Departamento de Educação Ambiental e Departamento de Fiscalização), além de outras pautas, relacionadas ao meio ambiente.
A secretária da pasta, Haila Cavalcante, participou da reunião virtual, da sede da SEMAN, no Centro Administrativo de Floriano e ficou satisfeita com a participação efetiva dos novos membros do conselho, que terá dois anos de muito trabalho, em prol das questões ambientais de Floriano.