Na tarde desta segunda-feira (15), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras
e o diretor de Vigilância Sanitária, Jussinaldo Duarte, se reuniram com representantes de alguns dos maiores
supermercados de Floriano: Super Quaresma, São Jorge Supermercado e JR Supermercado, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo foi apresentar as novas medidas de restrições no combate ao coronavírus, de acordo com os decretos estadual e municipal e também reforçar as medidas sanitárias já conhecidas por todos, mas nem sempre cumpridas na íntegra, como é o caso da higienização dos espaços, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, medição da temperatura corporal, controle de acesso e marcações de distanciamento.
O Município reforçou a importância do cumprimento das medidas do Decreto Estadual Nº 19.529 e do Decreto Municipal Nº 25/2021, como é o caso da suspensão da comercialização de bebida alcoólica, inclusive por delivery e a proibição das vendas de produtos que não sejam essenciais, como eletrodomésticos, vestuário e de informática, no período de 18 a 21 de março. A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária junto com o fiscal do setor de Tributação. O descumprimento de quaisquer das restrições e protocolos poderão gerar notificações e multas.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, disse que foi uma reunião muito produtiva.
“Os supermercados aceitaram de forma bem compreensiva as novas restrições referentes ao período desta quinta a domingo, período correspondente à vigência do decreto e se comprometeram a seguir à risca os protocolos e fazer o melhor trabalho possível no combate à pandemia da COVID-19”, finalizou.