A Secretaria de Saúde de Floriano iniciou nesta sexta-feira (26), a vacinação de pessoas com deficiência em Floriano. Inicialmente, Floriano recebeu apenas 13 doses para este público-alvo e o entendimento é que sejam imunizados deficientes acamados ou que possuem algum tipo de doença preexistente.
A prioridade de vacinação das pessoas com deficiência contra Covid-19 no Piauí é determinada pela Lei nº l7.486, proposta pelo deputado estadual Franzé Silva, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington
O Piauí foi o primeiro estado da federação a iniciar a imunização desse grupo. Mas o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, destaca que até a chegada plena da vacina não será possível que todos sejam imunizados de uma só vez, por isso, é importante a compreensão.
O envio das vacinas para o grupo de pessoas com deficiência segue a mesma organização que já vem sendo tomada para a distribuição das outras doses da vacina contra Covid-19 no estado. As doses são encaminhadas pelo ministério, a Sesapi recebe, divide e encaminha os imunizante aos municípios que organizam e executam a imunização da sua população, de acordo com as orientações do ministério.