O famoso comunicador, reconhecido nacionalmente, o repórter Amarelinho (Renato Costa) tomou sua primeira dose da vacina contra Covid-19 em Floriano. O momento, aguardado por familiares e amigos, teve a presença do prefeito Joel Rodrigues e do secretário de Saúde, James Rodrigues.
“Esse é um momento especial. Amarelinho é antes de tudo um comunicador comprometido em levar informação para milhares de pessoas e, mesmo sendo um homem idoso, nunca deixou de sair em busca de matérias e reportagens um só dia. Ver esse grande radialista tomar a vacina é gratificante para todo florianense”, disse Joel Rodrigues.
A equipe da Unidade de Saúde “Floriano” (antiga Funasa), recepcionou o comunicador que é cadastrado na área. Assim como qualquer outra pessoa, Renato Costa teve sua vacina agendada, mas chegou cedo para fazer a cobertura do momento, onde entrevistou a equipe do posto de saúde. “Ui, ui, papai! Agora é esperar a segunda dose e se Deus quiser essa vacina vai chegar para o mundo inteiro”, disse.
Os idosos de 63 e 62 anos começaram a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Floriano onde os agentes de saúde fazem o agendamento do dia e horário.
Segundo o secretário de saúde, James Rodrigues, a previsão é que na quarta (5) e quinta-feira (6), sejam vacinados idosos de 61 anos. A continuidade da imunização fica condicionada à quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde.
A previsão é que mais de duas mil pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos sejam vacinadas em Floriano. Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos idosos podem se dirigir até a unidade de saúde de sua região. Em Floriano, a vacina contra a Covid-19 é levada à sério e ninguém fica para trás.