Como parte da agenda comemorativa aos 124 anos de Floriano, representantes de vários segmentos da sociedade foram recepcionados pelo prefeito Joel Rodrigues e pelo vice-prefeito Antônio Reis na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do projeto de esgotamento sanitário. Os empresários foram apresentados à estrutura dessa que é a obra mais importante para o município.
Participaram da visita os representantes dos segmentos empresarial, indústria, sindicatos, hospitais e clínicas, educação, OAB, ensino superior e técnico, além dos vereadores municipais.
No local, os convidados receberam informações sobre os impactos positivos da obra, que deverá receber 100% do volume dos esgotos para tratamento, beneficiando e preservando a saúde da população e do rio Parnaíba, que não mais receberá esgotos, e sim água tratada, preservando o solo e o lençol freático do nosso município.
De acordo com o engenheiro da obra, Robert Gualter, 90 mil metros de rede já foram instaladas na cidade, abrangendo 40% da população que conta o esgotamento sanitário. São duas lagoas de estabilização, composta de uma lagoa anaeróbia, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação.