A Unidade de Saúde Paulo Kalume em parceria com o SESC e SENAC de Floriano realizaram na nesta terça-feira (10), uma roda de conversa com gestantes da região para falar sobre a importância do aleitamento materno. Neste período do ano é realizada a campanha nacional para o incentivo ao Aleitamento Materno como um ato de responsabilidade compartilhada.
O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.
O Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) trabalham durante o Mês do Aleitamento Materno para promover a importância do leite da mãe, que deve ser o alimento exclusivo do bebê nos primeiros seis meses de vida, e que traz diversos benefícios aos pequenos e suas mamães.