O casal Suellyo e Marana representou Floriano e o Estado do Piauí no I Concurso Interestadual de Noivos Juninos, em Estância, em Sergipe, conquistando o 5º lugar na competição. O evento foi realizado no último sábado (28).
Durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã (1), na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o secretário da pasta, Reginaldo Monteiro, disse que o casal havia conquistado o 3º lugar, recebendo troféu e prêmio em dinheiro. No entanto, foi comunicado, neste domingo (29) da eliminação de dois jurados que haviam sido desclassificados e o casal passou a ocupar o 5⁰ lugar, após recontagem de notas.
Mesmo assim, o valor referente a colocação no quadro de prêmios foi mantido, e os valores depositados também, pois o acontecido ocorreu por erro da organização e não dos participantes.
A coletiva de imprensa teve o objetivo de esclarecer o ocorrido e de parabenizar o casal da quadrilha Lumiar que levou a cultura florianense e piauiense para fora do Estado. "Mostramos que o município de Floriano possuiu cultura popular de qualidade e artistas capacitados e preparados para representar o Piauí, elevevando a nossa cultura local", finalizou Reginaldo Monteiro, secretário de Cultura.
Também participaram da coletiva, além do Suellyo, o presidente da Quadrilha Lumiar, representado a Marana e a presidente da ASQUAJUV, Associação das Quadrilhas Juninas de Floriano, Anysia Carvalho.