O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Pl), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou nesta
quarta-feira (6), um treinamento para agentes de trânsito da Sutran e policiais militares do município de Floriano, no auditório da assistência social.
O evento teve o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos agentes e orientar sobre as novas mudanças do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pela Lei nº 14.071, que altera alguns pontos do Código de Trânsito Brasileiro.
Foram abordados temas esclarecedores como a Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na qual condutores com até 50 anos de idade podem fazer a renovação a cada 10 anos, enquanto que pessoas com 50 a 70 anos, a cada 5 anos, e motoristas a partir dos 70 anos, a cada 3 anos.
Outro tema abordado foi o exame toxicológico, informando que é obrigatório para motoristas profissionais, categorias C, D e E, que devem realizá-lo a cada dois anos e meio. Sobre a Proteção a Ciclistas, foi abordado que o motorista que estacionar em ciclovia ou ciclofaixa receberá multa por infração grave, entre outros assuntos.
"Foi um evento muito tranquilo realizado pelo Detran, em parceria com a Sutran e o 3º BPM, e serviu para o aprimoramento e atualização dos nossos conhecimentos", disse Isaías Rodrigues, direitor da Sutran.