Na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, representando a Prefeitura de Floriano, esteve na Câmara Municipal de Vereadores, participando de uma reunião, convocada através do presidente da Comissão de Infraestrutura e Urbanismo, vereador Enéas Maia, que reuniu também demais convidados vereadores e empresas envolvidas diretamente na obra.
Estiveram reunidos, atores que estão diretamente envolvidos na obra do esgotamento sanitário de Floriano, como os representantes da empresa Jurema, Osvaldo e Roberto e a empresa de fiscalização da execução da obra. A CODESVASF e a Agespisa não estiveram presentes.
Foram discutidos os principais pontos de questionamentos acerca da obra, como reparos, andamento da obra, fiscalização e extensão. Os vereadores tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e se mostraram satisfeitos com a resolução de suas dúvidas.
Questionados pelos vereadores, os representantes da Jurema pontuaram que o maior problema da rede de
esgotamento são as ligações antes do permitido, provocando vazamentos e também ligações clandestinas, de águas pluviais e/ou de resíduos de oficina e similares, por exemplo, o que acaba causando entupimentos nos canos com areia e óleos, e danifica a rede feita exclusivamente
para coletar e tratar os resíduos sanitários.
Como resultado imediato, Enéas pediu ao Poder Executivo que realize campanhas educativas de orientação à população sobre o uso correto do esgotamento sanitário, evitando as ligações clandestinas. "Foi uma manhã bastante valorosa, pois é essa união de forças que fará com que obra aconteça de maneira eficiente e os resultados alcancem a população florianense sem tantos transtornos", finalizou Marcony Alisson.