Cerca de vinte famílias foram atingidas em Floriano por causa da inundação do Rio Parnaíba e estão sendo acompanhadas de perto pelas equipes da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
Na noite da última segunda-feira, 3, o prefeito Joel Rodrigues e equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, PM, SUTRAN e secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, foram até os pontos críticos para avaliar a situação. Havia a previsão de um aumento do nível do Rio Parnaíba acima dos 9 metros a partir das 21h, o que impactaria na região ribeirinha com iminentes alagamentos. Mas a previsão não se cumpriu e o nível do rio amanheceu mais baixo.
Mesmo assim o prefeito Joel Rodrigues manteve a convocação de equipes extras, que agora ficam em alerta para o caso da necessidade de atendimento.
A reunião com a equipe foi na manhã desta terça-feira, 4, no auditório da SEMDAS. Além da equipe da Assistência Social, composta por cerca de 10 pessoas, outros servidores de secretarias como a Saúde, também foram convocados: são psicólogos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de Saúde, gerentes de UBS´s e motoristas.
“As famílias atingidas estão sendo monitoradas por nossas equipes e estão em casa de parentes, mas também reservamos as escolas Eleutério Rezende e Padre Pedro Barroso, como ponto de apoio, caso seja necessário”, disse Joel Rodrigues. Ele também lembrou que a prefeitura disponibilizou caminhões e ambulâncias para os casos de emergência.