O prefeito Joel Rodrigues reuniu nesta terça-feira (25) com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e a direção do Hospital Tibério Nunes para tratar sobre a lotação de leitos UTI/Covid que hoje está em 100%. A preocupação do gestor e da direção do hospital é quanto às incertezas do rumo da pandemia mundial de Covid-19.
Joel destacou a harmonia e integração com o htn que fez com o termo de cooperação entre o hospital estadual e hospitais privados saísse do papel e salvasse milhares de vidas. “Fomos parceiros no início e seremos parceiros agora e sempre. Nosso compromisso é em salvar vidas e temos um diálogo urbano e harmônico com a direção do HTN”, disse.
A expectativa é que o HTN possa ativar, ao menos, mais 10 leitos de UTI/Covid. O diretor do HTN, Davyd Basílio, afirmou que aguarda uma confirmação pela Sesapi ainda nesta quarta-feira (26) sobre a liberação de novos leitos. “Entrei em contato com a Sesapi e estamos aguardando uma posição e acredito que será positiva, pois temos um compromisso com uma região que é referência para todo o Piauí”, disse. Hoje o HTN tem 10 leitos UTI e 15 leitos clínicos para tratar pacientes mais graves acometidos pela doença.
Centro de Referência Gripal
O prefeito Joel Rodrigues determinou em reunião o reforço no atendimento e ampliação de alguns serviços do Centro de Síndromes Gripais como a oferta de tomografia, procedimento que pode agilizar o diagnóstico precoce e evitando que pacientes enfrentem quadros mais graves. "O Centro Gripal de Floriano é retaguarda para o HTN e desempenha esse papel muito importante. Temos que pensar em salvar vidas. Unir forças no enfrentamento à pandemia para salvar vidas", disse.