O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; vice-prefeito, Antônio Reis; secretários municipais e engenheiros e arquitetos fizeram, nesta manhã de sexta-feira, 18, uma visita técnica ao Mercado Público Central de Floriano.
O objetivo foi discutir sobre a reforma do espaço, discutir sugestões e modelo ideal da estrutura que, além de abrigar os comerciantes, será cartão postal e ponto turístico de Floriano.
Joel Rodrigues explicou que o primeiro passo foi contratar, através de licitação, a empresa que vai elaborar o projeto de reestruturação do Mercado Central, depois será a etapa de diálogo com os feirantes.
A reforma do Mercado Central é esperada há bastante tempo pelos feirantes e tem sido fruto de muitas polêmicas. O governo municipal aguardava a execução da obra que teria recursos do Estado, o que não aconteceu. Houve, então, a proposta da alienação de bens do Município para a captação desses recursos. Foram arrematados dois imóveis: o terreno da antiga rodoviária de Floriano e a Garagem da Prefeitura que somaram uma arrecadação de quase 3 milhões de reais (R$2.992,565,00).
“Temos agora os recursos e realizaremos esta obra tão esperada pelos feirantes, pela população e por todos nós do governo e transformaremos este espaço num ambiente agradável, moderno, de mais lucro para os feirantes e também de visitação turística”, disse Joel.