Na última segunda-feira (21), o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, se reuniu com representantes dos agentes de combates a endemias, para definir os critérios de pagamento de incentivo financeiro para a categoria. “Mais uma rodada de negociações e conversa muita tranquila com os representantes de agentes de endemias de Floriano, acertando o pagamento de incentivo financeiro. Na semana passada sentamos nesta mesa com os agentes comunitários e também acordamos os quesitos que serão levados em conta para a liberação do benefício”, explicou James Rodrigues.
Foi feito o acordo de que os pontos abaixo serão as premissas para o pagamento do incentivo financeiro:
- Ampliação da Campanha Antirrábica com meta de 20 mil animais vacinados;
- Combate à dengue e inspeção de pontos estratégicos;
- Visitas domiciliares individuais;
- Estratificação de dados;
O pagamento do incentivo financeiro foi autorizado, em dezembro de 2021, pelo prefeito Joel Rodrigues. O valor é pago a estes profissionais, a título de custeio, pelo cumprimento das metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.
Com os agentes comunitários de saúde ficou acordado que os quesitos avaliados serão: cadastro das equipes de Estratégia de Saúde da Família, atualização, estratificação e participação em curso de atualizações do Prontuário Eletrônico do Cidadão.