A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou, nesta terça-feira, 01, através de sua equipe de educação ambiental e fiscalização, uma ação sobre os malefícios do descarte irregular do lixo, junto aos moradores do bairro Catumbi.
A ação teve o intuito de conscientizar e sensibilizar os moradores da região sobre os danos à saúde deles mesmos, bem como ao meio ambiente. A diretora e os fiscais ambientais entregaram cartilhas informativas, repassaram orientações e dicas sobre o descarte correto do lixo doméstico.
A equipe percorreu um trecho da praça José Negreiros, no bairro Catumbi, onde há grande recorrência da prática, especialmente nos arredores da Escola Municipal Getúlio Vargas.
No material informativo entregue consta o número da Ouvidoria Municipal (89) 9 9448-2590, por meio do qual os moradores podem fazer reclamações e denúncias.
"Sempre recebemos denúncias neste sentido, ainda mais neste período de retorno às aulas, onde o transtorno abrange moradores e estudantes, que não comungam com esse tipo de atitude, pelo fato de atrair animais, insetos, interromper o curso da água das chuvas e deixar uma má impressão do local", explicou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente.