Na noite desta sexta (1), Joel Rodrigues foi à Câmara Municipal de Floriano, onde estava sendo realizada uma sessão ordinária, para entregar a sua carta de renúncia ao mandato de prefeito da cidade. No local, cerceado pela família, equipe de governo, autoridades políticas estaduais e federais, Joel foi recebido com homenagens.
Ao receber o documento, o presidente da casa, Joab Curvina leu a carta de renúncia, declarando vago o cargo de prefeito. De imediato, convocou os vereadores para uma sessão extraordinária no sábado (2), e também o vice-prefeito, Antônio Reis Neto, para tomar posse como prefeito de Floriano.
As gestões de Joel ficaram marcadas por realizar obras estruturantes em Floriano, como por exemplo, a construção de mais de 500 mil metros de calçamento, pavimentação asfáltica do centro da cidade e principais ruas de acesso à cidade, implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, na zona rural do município, obras de saneamento básico, reestruturação, equipagem e climatização de escolas, reestruturação de unidades básicas de saúde, incentivo ao esporte e cultura, e inauguração da Policlínica, maior centro de especialidades do interior do Piauí.
Joel Rodrigues renunciou ao mandato no último dia de prazo de desincompatibilização, para se colocar como pré-candidato pelo Piauí ao Senado Federal, nas próximas eleições.