O Prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado da primeira-dama, Carmélia Reis, e dos secretários de Governo, Marcony Allisson e de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, assistiram à apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, produzido pelo Grupo Escalet, no teatro Cidade Cenográfica.
Após dois anos sem apresentação aberta ao público, em virtude da pandemia, o espetáculo voltou a ser encenado e este ano, com cinco atores de renome nacional: Suely Franco, Leona Cavalli, Ernani Moraes, Ana Cecília Costa, interpretando Maria e Caio Blat, no papel de Jesus.
Sempre interpretado por um ator local, é a primeira vez um ator nacional dá vida a Jesus. Caio Blat, contracenando pela terceira vez na Paixão de Cristo de Floriano, falou da alegria e do desafio que é protagonizar o filho de Deus, “um personagem complexo, que deve ser encarado com respeito e seriedade”, disse.
O espetáculo Paixão de Cristo fala de amor, fé e esperança. É produzido há 27 anos pelo grupo Escalet de Teatro, 20 deles na Cidade Cenográfica, maior teatro a céu aberto do Piauí e segundo maior do Brasil e América Latina. Nos dois dias de apresentação, sexta-feira da Paixão e sábado de Aleluia, reuniu milhares de espectadores, entre florianenses e turistas.
O prefeito e secretários prestigiaram o primeiro dia de espetáculo, quando visitaram os camarins para cumprimentar os artistas globais e locais. “Neste espetáculo vivemos um momento muito lindo e bem organizado. Viemos dar as boas-vindas e parabenizar os atores, atrizes e produtores envolvidos nesse lindo evento”.
A secretária de Cultura, Elineuza Ramos, falou sobre o acolhimento e a importância do incentivo aos artistas locais. “Viemos cumprimentar os artistas nacionais e locais, como forma de incentivar e abraçar com a presença e diálogo”, disse. Falou ainda que Floriano é uma cidade multifacetária e plural, sobre a importância de apoiar a cultura e projetos urbanos e rurais, demonstrando que tem como propósito trabalhar por todos.
O espetáculo Paixão de Cristo, que faz parte do calendário turístico-cultural de Floriano e do Piauí, contou com incentivo financeiro da prefeitura, no valor de R$ 30 mil.