Garantir um ambiente limpo e organizado tem sido o objetivo da equipe de capina, poda e varrição da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O trabalho é desenvolvido através da Diretoria de Patrimônio da SMS com apoio da Secretaria de Infraestrutura. Floriano conta com 24 unidades de saúde e outros prédios que fazem parte da rede municipal de saúde como os CAPS AD III e II, SAMU, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Especialidades Odontológicas(CEO), Central de Atenção Farmacêutica e a sede.
“Todos esses locais passam por limpeza constante. A orientação é que tenhamos um cronograma para manter os estabelecimentos com a poda e a capina em dia. Até porque estamos tratando de saúde e os prédios públicos devem ter esse zelo especial”, afirmou Acelon Costa, diretor de Patrimônio da SMS.
A secretária de Saúde, Caroline Reis, disse que o serviço é importante para evitar outros problemas, como a proliferação de vetores de doenças, como o mosquito Aedes Aegypti. “Esses locais são nossos ambientes de trabalho e segunda casa. Na minha casa eu prezo pela organização, então devemos fazer da mesma maneira. Outro ponto que vale ser destacado é que a área verde desses espaços é preservada e gera conforto para os usuários e deixa esses ambientes esteticamente mais agradáveis. Nossa equipe é formada por três pessoas, que realizam o serviço foi rápido e eficiente”, explica a gestora.
Já foram limpos os estabelecimentos abaixo:
UBS Nossa Senhora da Guia
UBS Paulo Kalume
UBS José Paraguassú
UBS Viana de Carvalho
UBS João Elias Oka
UBS Floriano
Academia de Saúde - Bom Lugar
Academias de Saúde - Dr. Pedro Rocha (Frei Antônio Cúrcio
Academia de Saúde - Alto da Cruz
SAMU
CTA
Central de Atenção Farmacêutica
Policlínica