A Campanha de Vacinação contra Influenza continua a todo vapor com a aplicação das doses para profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
O Corpo de Bombeiros de Floriano recebeu a equipe de imunização do município, momento em que todo o contingente do batalhão foi vacinado. Ações como essa são desenvolvidas em outras corporações como Polícia Militar e Civil. A vacina está disponível para os públicos elegíveis nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Floriano, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento junto ao agente comunitário de saúde ou na unidade básica de referência da área.
Proteção
A vacina disponível neste ano protege contra três cepas do vírus causador da gripe que mais circularam em 2021, entre eles, o H3N2 Darwin, que causou o surto de gripe no final do ano passado. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) é imunizar 95% dos grupos prioritários.
Para receber a vacina, é preciso apresentar carteira de vacinação (apenas para o público infantil), documento pessoal com foto e, se possível, cartão do SUS. Além desses, alguns grupos precisam apresentar documentos específicos, como documentação que comprove o vínculo com a instituição de trabalho.