A Secretaria de Saúde de Floriano entregou nesta terça-feira (05), seguindo a programação do aniversário da cidade, mais um dispositivo de saúde pública: a praça de convivência do CAPS II. O espaço amplo e arejado será utilizado para realização de atividades recreativas, musicais, culturais e artísticas.
A praça teve suas paredes grafitadas por jovens florianenses em parceria com a artista visual, LuRebordosa Leite que passou quatro dias na cidade pintando os painéis. “Foi uma experiência incrível e fica aqui plantada uma semente que vai render muitos frutos”, disse a artista.
O espaço conta com uma praça, palco para apresentações artísticas, área para atividades físicas e uma pequena horta comunitária.
“Ações que aproximam a população de dispositivos como este, que não foram pensados apenas para quem precisa de ajuda, mas sim para ser sinônimo de acolhimento e humanização. A pandemia trouxe muitos questionamentos sobre a importância da saúde mental em nossas vidas. Hoje nós temos a certeza que viver só não é para o homem. E precisamos nos socializar sempre”, disse Caroline Reis.