O Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 realizado nesta terça (12), aplicou mais de 1.600 doses de vacina. A organização da ação avaliou como um “sucesso” a adesão do florianense. Segundo Pollyane Pires, diretora de imunização, as pessoas começaram a chegar por volta de três e meia da tarde e mesmo debaixo de sol forte, tomaram sua dose de vacina.
A ação faz parte do esforço da Secretaria de Saúde de Floriano para conter o avanço da covid-19 do município. Em todo o país, o número de casos da doença vem aumentando e a vacina, mesmo não evitando o contágio, diminui significativamente a intensidade dos sintomas e evita, assim, internações moderadas e graves.
Foram distribuídos 8 postos de vacinação em frente à catedral de São Pedro de Alcântara, na praça Dr. Sebastião Martins. As equipes aplicaram vacina até as 20h. Dona Onélia Pereira, afirmou que o horário escolhido foi aprovado. “Eu gostei porque dá tempo fazer tudo em casa e vir tomar a vacina e a minha já estava atrasada”, disse.
“Obrigado a todos os florianenses que abraçaram essa causa e estão com sua caderneta de vacina em dia contra o coronavírus e para a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Tudo muito bem organizado”, disse o prefeito Antonio Reis que compareceu a ação.