A prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Saúde, realizou o segundo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 realizado na última terça (19), quando foram aplicadas mais de 1.900 doses de vacina, na praça Dr. Sebastião Martins. A ação faz parte do esforço da Secretaria de Saúde de Floriano para conter o avanço da covid-19 no município.
Segundo Pollyane Pires, diretora de Imunização, foram distribuídos 11 postos de vacina, o que deu maior agilidade na hora do atendimento. “Aplicamos 1993 doses da vacina. Foi surpreendente a rapidez com que nossas equipes realizaram o trabalho. O tempo médio de espera foi de, no máximo, 5 minutos”, disse.
Em todo o país, o número de casos da doença vem aumentando e a vacina, mesmo não evitando o contágio, diminui significativamente a intensidade dos sintomas, evitando, assim, internações por estágios moderados ou graves da doença.
As equipes aplicaram vacina até as 20h. O prefeito Antônio Reis e a secretária de saúde, Caroline Reis, estiveram no local da ação conferindo de perto o trabalho das equipes.