Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMAN, a segunda reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) este ano, na qual foram avaliadas ações realizadas pela secretaria. A reunião também debateu a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023.
Os conselheiros consideraram positivas as ações como a campanha educativa de prevenção e combate a poluição sonora, o início do Plano de combate e prevenção a queimadas e incêndios, apoio a instalação da Brigada PREVFOGO, semana do meio ambiente, semana da água, Projeto Escola Seletiva, Projeto Óleocoletar, Ecotampas, doações de mudas, ações de fiscalização e monitoramento ambiental, números relacionados a licenciamentos ambientais, entre outros.
A secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, aproveitou para apresentar aos conselheiros a previsão de ações a serem realizadas em 2023, abrindo espaço a sugestões dos conselheiros, que poderão compor a LOA referente à pasta do Meio Ambiente Municipal.