A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, se reuniu com o corpo de Analistas de Planificação na manhã desta quarta-feira (14), para avaliar uma nova ferramenta que irá ajudar na estratificação de dados da Atenção Primária. O novo sistema “eSUS Feedback”, é ferramenta de inteligência de negócio e visualização de dados em saúde que auxilia, entre outras coisas, no acompanhamento de indicadores e ações voltados para o “Previne Brasil”.
Através da nova ferramenta, é possível realizar o monitoramento de cadastros individuais por Agente Comunitário de Saúde, avaliação dos resultados dos indicadores de desempenho da APS estratificado por município, equipe e microárea, monitoramento e avaliação das ações de saúde no território e outros.
Além disso, será possível que as equipes da Atenção Primária identifiquem:
Cadastros duplicados de cidadãos;
Cidadãos não vinculados às equipes de APS;
Cidadãos não vinculados aos Agentes Comunitários de Saúde;
Cidadão com Cartão Nacional de Saúde inválidos;
Cidadãos que estão com vacinas atrasadas.
O “eSUS Feedback” vai fazer o acompanhamento de pessoas visitadas por Agente Comunitário de Saúde, os atendimentos dos profissionais por data e turno nos últimos 30 dias, envio de dados do aplicativo do Agente Comunitário de Saúde para o sistema e-SUS PEC.