Nas últimas segunda e terça-feiras, 3 e 4 de outubro, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estiveram nos conjuntos Gabriel Kalume e Aparecida Procópio imunizando crianças contra a Paralisia Infantil. A ação extra tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a doença. Em dois dias foram aplicadas 140 doses entre VOP e rotina.
A vacina contra a Poliomielite é indicada para todas as crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano recebem a dose que está em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina contra a Pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.
Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra Meningite, Hepatite, Difteria, Pneumonia, Rotavírus, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.