A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) vai realizar um minicurso de Libras – a Lingua Brasileira de Sinais, voltado às pessoas que ainda não sabem se comunicar por meio de sinais.
O Minicurso de Libras terá carga horária de 80 horas, com aulas intercaladas nas datas 21, 22, 26 e 27 de outubro, das 17h às 19h, no auditório da Semdas, ministradas pela professora Joyciane de Sousa Rocha.
Um levantamento recente feito pela professora doutoranda Roberta, da Universidade Federal do Piauí, apontou que 4.131 pessoas da região de Floriano e Barão de Grajaú têm algum tipo de deficiência auditiva, sendo o maior público em Floriano, com 3.309 pessoas, e Barão com 822 pessoas. “Pensamos neste curso exatamente pela necessidade de as pessoas aprenderem a se comunicar pelo menos com o básico. Por isso, não delimitamos público, qualquer pessoa, sejam vendedores, representantes de lojas, professores, alunos, enfim, pode participar. O curso é aberto a todos”, concluiu Eliene.