A prática de atividade física na Academia de Saúde do Conjunto Zé Pereira está a todo vapor. A turma de alunos foi montada de acordo com a procura da comunidade. "As mulheres são maioria, mas os homens também podem (e devem!) participar", explica Daniel Gutembergue, diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde.
Ele explica que essas atividades gratuitas de alongamento, fortalecimento muscular e atividade cardiovascular são realizadas em todas as academias de saúde da zona urbana, em dias e locais definidos de acordo com a demanda da população. "Fizemos a escala em diferentes horários a fim de para garantir a participação de todos que quiserem cuidar da saúde", disse.
As agentes de saúde, Luscicleide e Conceição, além de acompanhar seus usuários da região, resolveram se matricular na turma no horário da tarde. “A gente precisa dar o exemplo. Convidamos a população e também estamos assistindo as aulas. É muito bom, gratificante. A população aprovou", disse Luscicleide.
IMPORTANTE
Quer participar? Não há limite de idade. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima e se informar sobre horários mais adequados.