Floriano,

Prefeitura de Floriano participa de Fórum dos Gestores Municipais de Juventude
18/01/2020 - 23:44

Foto: Secom
A Coordenadoria de Juventude do Piauí - COJUV realizou o Fórum dos Gestores Municipais de Juventude em Teresina. O evento realizado anualmente é uma oportunidade de discutir projetos e ações da coordenadoria, além de ser um espaço de orientação para os municípios que realizaram o Conselho Municipal de Juventude neste ano. A Prefeitura de Floriano participou do evento através da Secretaria de Governo e da Diretoria de Juventude, sendo a primeira cidade do estado que realizará conferência e eleição do Conselho em 2020.

Na oportunidade também foi lançado o Guia de Conselhos Municipais que norteará a eleição dos conselheiros. O coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes, falou da importância de reativar, criar e fortalecer o conselho em cada município. “É importante a participação tanto do poder público como da sociedade civil no diagnóstico das necessidades das juventudes dos municípios, ressaltou”. Em Floriano, o conselho deve ser eleito em breve, conforme lei municipal que estabelece a participação da sociedade civil no processo, seguindo os critérios básicos estabelecidos.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br