Floriano,
booked.net

Comunidade Mucambo recebe Unidade Móvel da Saúde de Floriano
29/01/2020 - 11:17

Clique na imagem para ver mais fotos
Os moradores da comunidade Mucambo chegaram cedo para participar da Ação de Saúde que aconteceu em frente à escola municipal da localidade nesta terça-feira, 28. A Unidade Móvel da Secretaria de Saúde deu assistência aos atendimentos odontológicos e no segundo consultório foi realizado Exames Papanicolau em mulheres da região. “Estamos levando mais qualidade de vida ao homem do campo que muitas vezes tem dificuldade em se deslocar. A UBS do Boqueirão atende toda essa região, mas é preciso ir além. É preciso levar até a comunidade”, disse Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

A triagem iniciou com testes gratuitos do Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano - CTA. Ao todo foram mais de 200 testes realizados. Os moradores da região como Lameiro, Barreiro, Baixas, Vista Alta e Sítio passaram por aferição de pressão arterial e glicemia. “A indicação é que essa Unidade Móvel de Saúde  visite todos as comunidades onde houver algum tipo de demanda reprimida e onde for solicitada. Não é um veículo para ficar parado. Ele vai até onde ninguém não foi”, disse James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano.

A Coordenação de Imunização do município esteve presente e atualizou a caderneta de vacinação com doses contra Hepatite, Pentavírus, HPV, Tríplice Viral e Febre Amarela. Já na Farmácia Básica, mais de quarenta pacientes conseguiram medicação logo após a consulta com o médico clinico geral que recebeu mais de 65 pessoas. Os moradores também foram atendimentos por profissionais do Nasf, entre eles, psicólogos, fisioterapeuta e assistente social.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br