Floriano,
booked.net

Reunião discute regularização fundiária do bairro Cajueiro II
11/03/2021 - 11:18

Clique na imagem para ver mais foto
Na manhã desta quarta-feira (10), o secretário de Governo,  Bento Viana, participou de reunião com representantes da Associação de Moradores do bairro Cajueiro II. O objetivo foi tratar sobre a regularização fundiária do bairro Cajueiro II, onde os moradores possuem somente o documento de posse.

Durante a reunião, foram apresentados aos presentes a Comissão Municipal de Regularização Fundiária, bem como todo trabalho desenvolvido no processo de regularização que ainda está em curso.

Houve a apresentação dos estudos técnicos, no qual está pautado no mapeamento do bairro, desde o arruamento à divisões das quadras. Futuramente, de acordo com o secretário Bento Viana, será publicado um edital de chamamento público, com enfoque nesses moradores que possuem o documento de posseiros (aquele que adquire, ou ocupa terras, com a intenção de dono, sem título legítimo de propriedade), para assim se dirigirem até a Prefeitura para apresentar o requerimento de regularização fundiária de seus lotes e/ou casas.

Além disso, foram detalhados pontos acerca do plano de ação para dar contunuidade a este trabalho, que tem previsão para ser finalizado em julho.

"Além do trabalho técnico, arruamento e identificação das quadras, será feito o trabalho de identificação dos lotes dos imóveis dos posseiros, para que em seguida possam ser titularizados como proprietários de fato de seus imóveis", finalizou Bento Viana, secretário de Governo.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br