Floriano,

Comunidade L3 ganha campo de futebol para incentivo às práticas esporivas
04/07/2021 - 22:25

L3 ganha campo de futebol para incentivo às práticas esporiv

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, concluiu as obras de construção do campo de futebol que chega para incentivar às práticas esportivas e oferecer lazer a dezenas de jovens e adolescentes da comunidade rural.

O campo de futebol, popularmente conhecido como campo de várzea, foi entregue oficialmente na tarde deste domingo (4) pelo prefeito Joel Rodrigues e vice-predeito, Antônio Reis, marcando mais uma entre as diversas ações de aniversário da cidade. O secretário do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Igor Neri e a prefeita de Francisco Ayres, Eugênia Nunes, participaram da solenidade de entrega.

A obra foi construída do zero, envolvendo os trabalhos de terraplenagem para deixar a área linear, também foram construídas muretas de 100m de comprimento por 65 m de largura, além da instalação de traves novas e toda a estrutura de iluminação de led, com a instalação de postes e refletores. Após o descerramento da placa, o campo foi inaugurado com uma partida de futebol.

A obra beneficiará mais de 400 famílias, nas quais mais de 600 jovens e adultos poderão usufruir de toda a estrutura preparada e entregue durante a programação de aniversário de Floriano, beneficiando os moradores também da localidade Boqueirão. "Um verdadeiro presente para toda comunidade que passa a dispor de uma opção para prática de esportes", disse Joel.

Durante o ato de entrega, a criançada foi presenteada com diversos equipamentos esportivos, entre eles: kits de bola de futebol de campo, jogo de rede de futebol, jogo de cartões, bomba de ar para enchimento das bolas, coletes, além de um jogo com 16 camisas.

A conquista da obra é resultado de uma solicitação intermediada pelo vereador Salomão Holanda ao deputado estadual, Francisco Costa e realizada através da Prefeitura de Floriano. "Sem dúvidas, este é um dos presentes que ficamos muito felizes em oportunizar", finalizou Joel.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br