Floriano,
booked.net

SEMAN realiza monitoramento do Projeto Ecotampas
05/11/2021 - 10:03

Clique na imagem para ver mais fotos
Nesta quarta (3) e quinta-feira (4), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), realizou a coleta de tampinhas nos pontos de entrega voluntária dos empreendimentos participantes do projeto Ecotampas, no Cais da Beira-Rio, em Floriano. Os materiais serão encaminhados para a reciclagem.

O Projeto idealizado pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, buscou parceiros como o Grupo Jorge Batista e a Água Fina, com intuito de implantar o projeto ECOTAMPAS nos empreendimentos do Cais da Beira-Rio, com principal objetivo de incentivar o recolhimento de tampinhas para reciclagem evitando a poluição ambiental por estes objetos, bem como a ocorrência de acidentes.

De acordo com a secretária Haila Oka, cada tipo de material leva um determinado período para se descompor, e tampinhas levam entre 100 a 500 anos para se decompor no meio ambiente. "Por meio do projeto, damos a destinação correta dos materiais e evitamos que as tampas acabem sendo depositadas no fundo do rio", disse.

O projeto teve início no mês de setembro, no Cais da Beira-Rio, após lançamento pela SEMAN e demais parcerios. Trata-se da instalação de pontos de entrega/coleta de tampinhas de garrafas, tendo como público-alvo os empreendedores de vendas de bebidas do Cais, buscando desenvolver hábitos ecologicamente corretos.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br