Floriano,
booked.net

PMF realizada solenidade de entrega de certificados do Projeto Capacita Minha Cidade
13/12/2021 - 21:36

Clique na imagem para ver mais fotos
Na noite desta segunda-feira, 13, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, acompanhado da primeira dama, Márcia Rodrigues, vice-prefeito, Antônio Reis, secretária de Assistência Social, Francisca Rafaela, estiveram presentes na solenidade de entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes do projeto Capacita Minha Cidade, evento realizado na Estação Cidadania, Esporte e Cultura Nilvaldo Júnior, no Conjunto Pedro Simplício.

"Foi um evento lindo que marcou o encerramento dos cursos deste ano. Foram cerca de 680 certificados emitidos, porém nem todos puderam estar presente na solenidade para o recebimento", disse Rafaela.

O projeto Capacita Minha Cidade é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que desde 2017 objetiva a capacitação e geração de emprego e renda, realizado de forma gratuita para pessoas assistidas pelos programas sociais CRAS I, CRAS II, Criança Feliz e Assistência Social.

Entre os cursos ofertados neste ano estão: curso de Sushi, Pizza, Bolo Confeitado (módulo I), Bolo Confeitado (módulo II), Penteado Profissional, Maquiagem Profissional, Doces Finos para Festa e Designer de Sobrancelha, promovidos nas zonas urbana e rural de Floriano.

"A previsão era para entrega de 680 certificados, porém nem todos puderam estar presente na solenidade", disse Rafaela. De acordo com a secretária Rafaela Barros, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a programação buscou capacitar e oferecer novas fontes de renda para as mulheres, investindo na melhoria da qualidade de vida de diversas famílias.

O prefeito Joel se colocou à disposição para auxiliar no início da empreitada. "Quero me colocar à disposição para receber o convite, e assim que forem montando seus negócios eu posso estar ajudando na divulgação, e assim contribuir para que vocês expandam seus negócios e que possam contribuir com a cidade", finalizou.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br