Floriano,
booked.net

Coordenação de Regulação de Floriano ministra curso para marcadores de 28 municípios
28/01/2022 - 11:01

Clique na imagem para ver mais fotos
A Coordenação de Regulação e Marcação de consultas e exames de Floriano está promovendo, entre quinta e sexta-feira, um curso de capacitação para marcadores dos municípios que compõem  toda a região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí. Ao todo, 28 municípios enviaram seus profissionais para passarem pelo curso, que tem o objetivo de melhorar o fluxo de demandas e reduzir o tempo de espera do paciente na regulação. Além de conhecer a oferta de exames e consultas bem como a quantidade de vagas disponíveis para cada município.

Ministram o curso, o coordenador de Regulação, Felipe vieira, a diretora de Regulação, Josy Carvalho e a diretora de Saúde da Mulher, Ana Márcia Miranda. Um dos tópicos discutidos no curso diz respeito à confirmação de consulta. “Pode parecer simples, mas uma vaga que deixa de ser preenchida ou a falta do paciente a uma consulta agendada, interfere significativamente em outros usuários e na agilidade do serviço”, explica Felipe Vieira.

Uma das maiores reclamações de clínicas e consultórios médicos, prestadores de serviços,  e dos próprios municípios da região, diz respeito à falta de vagas para determinados procedimentos. A diretora Ana Márcia explicou  que a falta aos marcadores de consultas nas cidades circunvizinhas, a técnica e o conhecimento do sistema gerador, também interferem negativamente,  já que estes profissionais treinados podem evitar alguns desses problemas, principalmente, no que diz respeito à disponibilidade de vagas.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br