Floriano,

SEMAN recebe visita do secretário de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato
29/04/2022 - 18:56

Secom
Na manhã desta sexta-feira, 29, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais recebeu a visita técnica de uma comitiva da Secretaria de Meio Ambiente do município de São Raimundo Nonato, liderada pelo secretário, André Landim, cujo objetivo foi conhecer o projeto Óleocoletar realizado em parceria com a empresa FLORECICLA.

O projeto Óleocoletar tem por meta evitar o descarte do óleo de cozinha usado no meio ambiente (seja na pia de casa ou no quintal, o que pode contaminar a água e o solo), estimulando a coleta do óleo vegetal usado em ecopontos implantados em lugares estratégicos, como escolas municipais e o centro administrativo da prefeitura de Floriano.

A visita técnica possibilita a troca de experiências, o que amplia e fortalece a rede de proteção ao meio ambiente nos dois municípios. "É um orgulho ver que um projeto tão importante quanto o Óleocoletar está servindo de referência para a preservação do meio ambiente também em outros municípios," disse  Haila Oka, secretária do Meio Ambiente de Floriano.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br