Floriano,

Antônio Reis se reúne com Grupo Gestor local do residencial Alto da Cruz
04/05/2022 - 17:55

Secom
Na manhã desta quarta-feira, 4, o prefeito de Floriano, Antônio Reis,  se reuniu com o Grupo Gestor Local (GGL) que representa o conjunto de moradores do residencial Alto da Cruz.

Participaram os secretários de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, de Governo,  Marcony Alisson, o presidente da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, Leonardo Carlos, representante do município junto ao Projeto de trabalho Social (PTS) Pós ocupação do residencial Alto da Cruz, Regina Célia e dos conselheiros do Grupo Institucional do Poder Público (GIP), Isaías e Rafaela.

A reunião foi para repassar ao prefeito, Antônio Reis, por meio do GIP, algumas demandas pontuais do residencial como iluminação, limpeza e problemas em residências, que ao tomar conhecimento, se mostrou disposto a fazer a ponte entre os setores competentes para  solucionar os problemas.

Na oportunidade, o assistente social técnico intermediador junto a Caixa Econômica e ao projeto PTS, José Amilton, falou sobre o projeto pós ocupação do residencial e a importância dele para sociedade, bem como os bons reflexos sociais que ele gera.

Grupo Gestor Local

O GGL é formado por moradores do próprio residencial, que tem como uma das responsabilidades acompanhar a execução do  Projeto de trabalho Social (PTS) pós ocupação do residencial Alto da Cruz. O PTS é desenvolvido pela Caixa Econômica, por meio da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, tendo como empresa executora a Associação Brincantes do Folclore Nordestino, e consiste, entre outras coisas, realizar cursos de capacitação profissional e encontros de fomento á boa convivência dos moradores.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br