Floriano,
booked.net

Prefeitura de Floriano entrega certificados para alunos do curso básico de pedreiro
23/05/2022 - 21:44

Secom
Na manhã desta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - SEMDAS, procedeu a entrega dos certificados dos alunos que participaram do curso básico de pedreiro, realizado na comunidade de recuperação Peniel.

Estiveram presentes na solenidade, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, Marcos Reis, representando o prefeito, o engenheiro Pablo Lima, além do pastor João de Deus e colaboradores.

O curso foi realizado pela SEMDAS por meio do projeto Capacita Minha Cidade, que ofertou a capacitação aos usuários da casa de recuperação Peniel. O curso durou três dias e foi ministrado pelo engenheiro civil Pablo Lima.
Os alunos aprenderam noções técnicas da profissão de pedreiro, com ensinamentos teóricos e práticos. Ao todo, 45 pessoas participaram, já estão aptos a trabalhar no ramo da construção civil como pedreiros e também já estão devidamente certificados.

O projeto Capacita Minha Cidade é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social desde 2017. Foi criado com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes, preparando centenas de pessoas para o mercado de trabalho, contribuindo com a geração de emprego e renda. Os cursos são ofertados de forma gratuita para pessoas assistidas pelos programas sociais CRAS I, CRAS II, Criança Feliz e Assistência Social e agora está se expandindo, chegando a instituições que atuam nesta importante atividade que é acolher e ajudar a quem deseja uma vida nova, livre da dependência química.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br